Skip to main content

Professor diz que China é hoje “muito mais democrática que o Brasil”

O Jornal Tambor, dessa quarta-feira (09/03), entrevistou Elias Jabbour, autor do livro China – O socialismo do século XXI, lançado em São Luís, no dia 8 de março.

(Veja, ao final desse texto, a edição completa do Jornal Tambor, em nosso canal no YouTube, incluindo a entrevista com Elias Jabbour)

Em respostas as perguntas feitas pelos integrantes do Jornal Tambor, Elias falou sobre as características do socialismo vivido atualmente na China, tratando de temas que são muito pouco conhecidos no Brasil.

Entre as questões tratadas por Elias, ele foi provocado a falar sobre a ideologia do consumo na China, as práticas democráticas e a questão ambiental.

Uma afirmação interessante do escritor foi dizer que hoje o regime chinês seria mais democrático que o regime brasileiro.

Se a afirmação dele gera questionamentos, mesmo à esquerda, não podemos negar que o Brasil têm uma sociedade marcada por diferentes oligárquias, cartéis, miséria, analfabetismo, por concentração de poder e de renda, com enorme desigualdade social e uma corrupção que atravessa os séculos.

Elias Jabbour é doutor em Geografia pela USP e professor da Faculdade de Ciências Econômicas da UERJ.

(Veja abaixo o Jornal Tambor, incluindo a entrevista com Elias Jabbour). 👇🏾👇👇🏿

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados