Skip to main content

Movimento quer estimular participação da mulher na política

Imagem: Google.com

Nesta sexta-feira (27), às 8h, será realizado o Seminário Mais Mulheres na Política. O evento ocorre na Assembleia Legislativa do Maranhão. E dia 28 será feita a “Caminhada Mais Mulheres na Política”, com concentração na Praça Deodoro. As duas atividades têm como objetivo de incentivar participação feminina na política.

O assunto foi discutido no Jornal Tambor, nessa quinta-feira (26), pela professora do Departamento de Biblioteconomia e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão, Mary Ferreira, e pela coordenadora de articulação e mobilização do Seminário Estadual de Mulheres, membro do Fórum Estadual de Mulheres e secretária de mulheres do Cidadania, Sandra Silva.

(Veja abaixo, o final desse texto, o Jornal Tambor com as entrevistas de Mary e Sandra)

A frente Maranhense Mais Mulheres na Política surgiu através de uma reunião, no último dia 09 de maio, com a Líder da bancada feminina no Senado Federal, a senadora maranhense Eliziane Gama, que expos o “Seminário Nacional Mais Mulheres na política”.

O evento acontecerá no dia 30 de maio em Brasília, em uma parceria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Procuradoria Especial da Mulher e a bancada feminina do senado.

Para a coordenadora de articulação e mobilização do Seminário Estadual de Mulheres, Sandra Silva, o Seminário busca proporcionar visibilidade e a conscientização para que mais mulheres participem e sejam ouvidas dentro dos espaços de poder. “A frente surgiu com o objetivo de sensibilizar, organizar, mobilizar, conscientizar as mulheres, para este papel que nós temos na sociedade”.

Sandra comentou ainda sobre a falta de representatividade feminina dentro dos senados e câmaras.

A professora Mary Ferreira lembrou que a participação das mulheres na política é importante para alterar e mudar a estrutura desigual e patriarcal que se reverberou durante séculos em nossa sociedade. “Esse movimento “Mais Mulheres na política” vem ao encontro das lutas feministas e históricas, e quando nós colocamos a luta feminista, nós queremos dizer que a luta por igualdade de gênero, é uma luta que visa pelo direito de ser mulher em uma sociedade patriarcal, e querer se igualar, as mulheres elas fazem parte da sociedade e querem ser ouvidas”.

A inscrição para o “Seminário Estadual Mais Mulheres na Política” pode ser feita através do link: https://doity.com.br/maismulheresnapoliticama

(Veja abaixo Jornal Tambor com a entrevista de Mary Ferreira e Sandra Silva)👇👇🏽👇🏽

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Mary Ferreira

Considero esta uma das matérias mais interessanes das entrevistas que já fiz. Eu e Sandra Silva fizemos muitas reflexões sobre Porque é importante este movimento, porque é importante refletir sobre Gênero na Política.


1
0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados