Skip to main content

Maranhão – Presidente do PT diz que questão fundiária é tema central no Estado

Foto: Divulgação

A questão fundiária, o crescimento da violência no campo, os vários assassinatos de camponeses, quilombolas e indígenas, além do avanço do agronegócio devem ser colocados como uma questão central, nos partidos de esquerda do Maranhão. Essa é a opinião de Francimar Melo, atual presidente do PT maranhense.

Francimar deu hoje (24/01), uma entrevista ao Jornal Tambor, onde falou da conjuntura nacional e local.

(Veja, ao final desse texto, a íntegra do Jornal Tambor, com a entrevista de Francimar Melo)

Sobre a questão agrária, um tema muito caro para a Agência Tambor, Francimar disse “nós temos que colocar como centro da nossa pauta de discussão aqui no Maranhão”. O presidente petista disse, em relação aos problemas do campo, que tem acompanhado “o avanço da violência”, com “consequências drásticas”, citando as mortes e as sequelas.

Na entrevista, foi citado que logo após ele assumir a presidência do PT, Francimar assinou uma nota pública, tratando da necessidade de combate a violência no campo, no Maranhão.

Francimar falou da importância do Setorial Agrário do PT maranhense, recentemente empossado. É um setor que ele informou ter relação direta com diferentes organizações sociais, que acompanham bem de perto, os dramas vividos pelo povo.

Na entrevista ao Jornal Tambor, Francimar também falou da pré-candidatura de Lula a presidente da República, da possibilidade de uma federação de partidos envolvendo o PT, da importância histórica dessa eleição de 2022, da necessidade evidente de uma frente ampla para derrubar a extrema-direita, do atual momento do PT do Maranhão e do projeto de poder que os petistas têm no estado.

Veja, abaixo, em nosso canal no YouTube, o Jornal Tambor com a entrevista com Francimar Melo 👇🏿👇👇🏾

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados