Skip to main content

CPI – Chico Carvalho diz que deseja investigar contrato da prefeitura com empresas de ônibus

Foto: Paulo Caruá

Em reposta a uma matéria publicada sexta-feira (03/12), no site da Agência Tambor, o vereador Francisco Carvalho (sem partido) enviou hoje (04/12), texto para nossa redação.

Decidimos publicar o texto enviado por Francisco Carvalho por dois motivos:

1º – Nós havíamos tentado, sem sucesso, ouvir esse mesmo vereador, antes da publicação da nossa matéria. Esperamos mais celeridade da próxima vez. Achamos que é justo, o direito de manifestação do parlamentar citado por nós.

2º – O assunto é de interesse público. E a Agência Tambor seguirá acompanhando de perto a questão. O problema existe, o transporte público em São Luís é caro e muito ruim. A população é bastante prejudicada e os trabalhadores e trabalhadoras são sobrecarregados e mal remunerados (inclusive com atraso de salários).

Estamos juntos com as pessoas e organizações que querem mudanças. E vamos buscar as informações e cobrar as mudanças. E a cobrança seguirá direcionada para a prefeitura, para as empresas de ônibus e para a Câmara Municipal.

Resposta de Chico Carvalho

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta por mim na Câmara Municipal de São Luís tem objetivo e foco de investigação. A ideia é saber os termos dos contratos que regem o serviço do transporte público da capital.

Não temos o objetivo de instalar no legislativo municipal um tribunal de inquisição e sim investigar se há irregularidades. Não há o objetivo de proteger o prefeito Eduardo Braide e nem os empresários, até mesmo porque se for proteger a Prefeitura de São Luís e os empresários, a CPI vai investigar quem? Os usuários?

As acusações feitas a mim pelo vereador Marquinhos Silva não estão corretas e são sem sentido.

Não fui escolhido presidente da CPI. Sou sim membro, o que é normal por ter sido eu o autor da proposta.

Além de mim, o vereador Álvaro Pires foi escolhidoc por ser da segunda maior bancada na Câmara que é o PMN assim como Octávio Soeiro ser do Podemos maior bancada ao lado do PCdoB, do vereador Astro de Ogum(também membro da comissão), na Casa.

O vereador Marquinhos, no entanto, foi colocado na CPIc por acordo de cavalheiros já que ele também apresentou uma proposta de CPI do Transporte Público.

Então, é injusto afirmar que não há interesse em investigar Braide e empresários. A comissão tem um objetivo e fará seu trabalho de acordo com o que foi proposto no requerimento aprovado pelos parlamentares de São Luís.

Estou à disposição para quaisquer outros esclarecimentos necessários.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados