Skip to main content

Seminário discutirá ações para proteger o Rio Itapecuru

Foto: Reprodução

São muitas as denúncias sobre as diferentes agressões ao Rio Itapecuru e também ao Parque Estadual do Mirador, onde ficam as suas nascentes.

Diante da gravidade da situação, será feito o seminário intermunicipal, “Itapecuru: o rio da vida maranhense”. Ele acontecerá no dia 20 de abril, na cidade de Itapecuru-Mirim.

O evento será promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA – Campus Itapecuru Mirim), pela Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes – AICLA em parceria com a Prefeitura de Itapecuru-Mirim.

Ontem, terça-feira (29), o Jornal Tambor recebeu Tiago de Oliveira Ferreira, professor da educação básica, escritor, ambientalista e atual secretário de Meio Ambiente do Município de Itapecuru.

(Veja, ao final desse texto, em nosso canal no YouTube, o Jornal Tambor incluindo a entrevista com Tiago de Oliveira Ferreira)

O secretário disse que o evento tem o objetivo de mobilizar a sociedade e os gestores das cidades banhadas pelo Rio Itapecuru. Também irá tratar de outras demandas como a implantação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Itapecuru.

Outro ponto relevante levantado por Tiago é a campanha online de coleta assinaturas para apoio a alguns projetos relacionados a preservação das nascentes do rio e recolhimento dos lixos nas encostas. 

Este documento com as assinaturas será entregue ao governo do Maranhão, assim como a outros gestores municipais.

O secretário pontua que é necessário discutir políticas públicas para garantir a sobrevivência do Rio Itapecuru e também de outros rios maranhenses.

Para Tiago, os governos dos municípios que se beneficiam do Rio Itapecuru – especialmente o de São Luís – devem agir concretamente para a preservação do Rio.

(Veja o Jornal Tambor, com a entrevista de Tiago de Oliveira Ferreira) 👇🏿👇🏾👇👇🏼

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados