Skip to main content

RAMA lança campanha “Plante uma árvore”

A luta pela posse da terra e a preservação dos territórios das comunidades tradicionais, no Maranhão, são focos e princípios primordiais da campanha “Plante uma Árvore” idealizada e desenvolvida pelo Grupo de Trabalho da Juventude da Rede de Agroecologia do Maranhão (RAMA).

A informação foi dada hoje (28/10), pela quilombola, agrônoma e integrante da Rama e da Associação em Áreas de Assentamentos no Estado do Maranhão (Assema), Ivanessa Ramos, durante entrevista ao Jornal Tambor.

(Veja abaixo, em nosso canal no YouTube, a edição completa do Jornal Tambor, incluindo a entrevista de Ivanessa)

Os integrantes do GT da Juventude estão cultivando mudas e espécies ameaçadas de extinção pelos incêndios e desmatamentos perpetrados pela monocultura e pelo Agronegócio.

Outro projeto desenvolvido é a Feira Agroecológica e Solidária, que acontece na Praça da Alegria, em São Luís, sempre na primeira quarta-feira de cada mês. A próxima feira vai ser realizada no dia 03 de novembro deste ano, das 7h às 12h.

Desde o ano de 2014, o circuito da Feira Agroecológica e Solidária é realizado em São Luís. São centenas de mulheres da zona rural de São Luís e da região do Baixo Munim Maranhense, que comercializam os seus produtos melhorando as suas rendas e fortalecendo as suas estruturas organizacionais.

Veja abaixo, em nosso canal no YouTube, a edição do Jornal Tambor, com a entrevista de Ivanessa Ramos 👇🏿👇🏾👇

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados