Skip to main content

Movimento Mangue Sem Lixo realiza encontro amanhã no Mojó

(Foto: Reprodução)

O Jornal Tambor desta quinta-feira (16), recebeu a professora em Arte-Educação, artista visual e ativista da Ong Arte-Mojó, Graça Soares que falou sobre o Movimento Aberto Mangue Sem Lixo, que será realizado amanhã, 19 de dezembro, no povoado de Mojó, Paço do Lumiar na Grande Ilha de São Luís.

O movimento iniciou entre professores e estudantes e já recolheu mais de uma tonelada de resíduos sólidos do mangue.

Neste domingo, 19 de dezembro, haverá um encontro para desenvolver um debate público sobre as questões ambientais dos manguezais, a contenção deste lixo, o destino do lixo recolhido, a limpeza das praias e a proteção dos rios.

De acordo com a professora, os participantes atuam no projeto de coleta de lixo desde 2018, e voltaram a operar recentemente depois de suspensão das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus. Atualmente 63 voluntários realizam a coleta que hoje também envolve biólogas e biólogos.

“Nós resolvemos catar o mangue, mas também precisamos avançar na questão da educação ambiental”, evidenciou Graça Soares

O movimento trabalha em parceria com a Cooperativa de Materiais Reciclagem do Paço do Lumiar (Coopcare) para onde são enviados os resíduos coletados.

Ela também explicou que a Ong está buscando recursos financeiros para desenvolver uma fábrica de vassouras pets.

(Veja abaixo, a edição completa do Jornal Tambor, com a entrevista de Graça Soares)👇🏾👇🏾👇


Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
GLEYSON LIMA CRUZ

🤗 🤗 🤗 🤗 🤗


1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados