Skip to main content

Sampaio estreou no Brasileiro de 2021!

Por Emilio Azevedo
Da Agência Tambor
01/06/2021

Começou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021! E o Sampaio Corrêa fez sua estreia contra o Goiás, time que no ano passado disputou a Série A.

O jogo foi ontem a noite no Castelão, terminou zero a zero e a Bolívia conquistou o seu primeiro ponto.

Sem a presença de público, por conta da pandemia, a partida foi transmitida pelo Premiere, canal fechado da Globo.

O sonho no Sampaio é o acesso a Série A. É o que a torcida boliviana quer. Mas quem acompanha futebol sabe que a Série B é uma competição muito difícil. E permanecer nela já é um feito importante para muitos clubes.

A Série B deste ano traz, entre seus 20 participantes, alguns gigantes do futebol brasileiro. Cinco deles já foram campeões da Série A: Vasco da Gama, Cruzeiro, Botafogo, Coritiba e Guarani.

A força do Sampaio

A diretoria tricolor manteve os principais jogadores do time que conquistou o bicampeonato maranhense, entre eles Mota (goleiro), Joecio e Victor Oliveira (zagueiros), Ferreira e André Luiz (volantes), Eloir (meia) e os atacantes Pimentinha, Ciel e Jajá. Mas para um desafio tão complicado, o clube trouxe alguns reforços.

Uma mudança importante para a Série B foi no banco, com a contratação do treinador Felipe Surian (foto), que veio da Portuguesa do Rio de Janeiro, equipe que ficou em terceiro no campeonato carioca deste ano.

Entre os jogadores que estão chegando, chama atenção o nome de Daniel Costa, um camisa 10 rodado, de reconhecida qualidade, que estava no São Bento (SP) e já passou por Ponte Preta, Santa Cruz e já foi o melhor jogador do CSA. Ele não jogou na estreia porque ainda não teve documentação regularizada.

A Série B é uma competição longa, com 38 rodadas. Quem não tiver um elenco bom, com as chamadas “peças de reposição”, enfrenta muitas dificuldades. Para esse jogo contra o Goiás, por exemplo, o Sampaio já não pôde contar com Ferreira, com sintomas de Covid.

O jogo de estreia

O duelo do Sampaio contra o Goiás, time de camisa pesada no futebol brasileiro, foi equilibrado. E o resultado foi justo.

O Goiás foi melhor no primeiro tempo, onde vimos um jogo ruim. No segundo tempo, Felipe Surian mostrou serviço, fez quatro substituições no Sampaio (tinha feito uma no primeiro tempo por contusão) e o time maranhense melhorou, criou as principais oportunidades e meteu uma bola na trave, com o esforçado atacante Jajá.

Os dois clubes estão montando seus times dentro da competição. No caso do Sampaio, por questões financeiras, a receita possível parece ser mesmo essa: monta uma base para o primeiro semestre e reforçar o elenco para Série B…

Entre os estreantes do time boliviano, o volante Mauro Silva (que também veio da Portuguesa do Rio de Janeiro) mostrou qualidade. Jogador valorizado, ele quase foi contratado pelo Botafogo (RJ).

A primeira rodada dessa Série B 2021 apresentou algumas surpresas, com derrotas do Cruzeiro, Vasco da Gama e Ponte Preta. Isso revela que quase todos os jogos dessa competição são complicados.

Sendo assim, o resultado do Sampaio na estreia, levando em conta a reestruturação do elenco e a força do adversário, pode ser considerado razoável.

O próximo jogo do Sampaio pela Série B é sábado, contra o CSA de Alagoas, em Maceió. Será no Estádio Rei Pelé às 16h30.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados