Skip to main content

Regional Nordeste 1 do Andes Sindicato Nacional promove debate sobre racismo nesta sexta na UFMA: participe

Foto: Divulgação

Texto: APRUMA

A centralidade da luta antirracista em tempos de bolsonarismo“.

Este é o tema do debate realizado pela Regional Nordeste 1, do Andes Sindicato Nacional, que acontece nesta sexta-feira, 13 de maio, a partir das 17h, de forma presencial, na Área de Vivência do Campus do Bacanga.

A atividade conta com o apoio da Apruma, seção sindical ligada à Regional Nordeste 1, bem como do Sinduema. A Regional NE1 congrega o movimento docente das instituições de ensino superior nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará ligado ao Andes SN.

Como convidado para debater esta questão, Rosenverck Estrela Santos, professor da Universidade Federal do Maranhão e membro da diretoria da Apruma no biênio 2014-2016.

O debate é aberto a toda a comunidade universitária, e após a atividade haverá apresentação de tambor de crioula e será servido lanche aos presentes.

Para a Apruma, além da importância de discutir este assunto, a atividade faz parte do esforço de retomarmos, com os devidos protocolos, as atividades nas instalações da Universidade.

Antes do debate, ao longo do dia, haverá reunião da Regional Nordeste 1 na Sede da Apruma, para discutir entre os representantes do movimento sindical o encaminhamento das lutas em torno da recomposição salarial, organização sindical, retorno presencial, entre outros temas. Os indicativos serão oportunamente apresentados à comunidade.

Todos e todas ao debate!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados