Skip to main content

Poluição! Guilherme Zagallo diz que São Luís vive situação trágica

Imagem: google.com

O advogado Guilherme Zagallo diz que os 31 integrantes da Câmara Municipal de São Luís, as vereadoras e os vereadores, tem hoje a grande responsabilidade de criar uma legislação que proteja a vida na cidade.

Ele explica que atualmente a Ilha vive uma tragédia silenciosa em relação a poluição do ar, além de sérias questões relativas a abastecimento de água e outras formas de degradação ambiental.

O advogado, integrante do Movimento de Defesa da Ilha e reconhecido como um estudioso no assunto, está falando do projeto para o novo Plano Diretor de São Luís, que os prefeitos Edivaldo Holanda e depois Eduardo Braide fizeram para atender única e exclusivamente aos interesses da indústria pesada e as grandes empresas de construção civil, sem observar os diferentes problemas que serão causados para a população.

Guilherme Zagallo disse isso ao dar entrevista ao Jornal Tambor, dessa quarta-feira (25), sobre a decisão judicial liminar que suspendeu a instalação de uma Usina Termoelétrica de São Luís, que causaria imensa degradação ambiental e a piora da qualidade do ar.

(Veja, ao final desse texto, o Jornal Tambor com a entrevista de Guilherme Zagallo)

Indagado se a decisão da Justiça impedindo a construção de uma nova termelétrica na Ilha estaria livrando São Luís de algum tipo de tragédia ambiental, Zagallo explicou que a cidade “já vive uma situação de tragédia”.

Zagallo enfatiza que as pessoas estão morrendo de forma silenciosa, por conta dos atuais níveis de contaminação do ar em São Luís, que hoje são maiores do que Cubatão, cidade paulista que se tornou famosa por conta da poluição.

(Veja abaixo a edição completa do Jornal Tambor com a entrevista de Zagallo) 👇👇🏾👇🏿

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados