Skip to main content

Osmar Filho na hora de instalar CPI dos ônibus! São Luís tem pressa!

O assunto é urgente, grave, envolve milhares de pessoas e tem o apoio de 75% dos vereadores da cidade!

Diante disso, o vereador Osmar Filho (PDT), atual presidente da Câmara Municipal de São Luís, está com a responsabilidade de providenciar logo a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), já aprovada pelos vereadores e que terá o objetivo de apurar diferentes problemas do transporte público em São Luís.

A recente greve de ônibus chamou muito a atenção para o antigo problema e a sociedade de São Luís entrou em estado de alerta.

Ontem a tarde (13), nesse início do feriadão, foi realizada uma plenária híbrida, a partir do auditório do Sindicato dos Bancários do Maranhão, que reuniu muita gente interessada em acompanhar a instalação da CPI, lutar contra qualquer possibilidade de aumento das passagens e garantir participação popular nas políticas públicas de transportes da cidade de São Luís.

Dois dias antes dessa movimentada plenária, na quinta-feira (11), o Jornal Tambor ouviu Raimunda Oliveira e Jhonatan Soares, vereadores de São Luís, que integram o mandato do Coletivo Nós (PT). O assunto da entrevista foi exatamente a CPI.

Uma questão que Osmar Filho precisa resolver rápido é o fato de ter sido aprovado dois requerimentos para instalação de CPI, um com 11 assinaturas e outro com 12, o que representa cerca de 75% dos vereadores.

Essa aprovação já foi há bastante tempo, no dia 3 de novembro. Pelo fato de terem havido dois pedidos, a questão foi encaminhada ao setor jurídico da Câmara Municipal, para que fosse dado um parecer.

Diante de tantos problemas que precisam ser resolvidos, de tanto interesse da sociedade, cabe a Osmar Filho cobrar os burocratas que trabalham sob sua responsabilidade, tomando as medidas necessárias para a imediata instalação da Comissão. São Luis tem pressa!

Veja abaixo, o Jornal Tambor, com a entrevista do Coletivo Nós (PT), tratando do grave problema do transporte público em São Luís 👇👇🏾👇🏿

O áudio com a mesma entrevista (podcast) pode ser encontrado na plataforma Spotify, estando também aqui em nosso site.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados