Skip to main content

Morador da comunidade do Cajueiro denuncia políticas de Flávio Dino

Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
02/12/2020

Foto: Ingrid Barros 

Moradores da comunidade do Cajueiro, resistem a expulsão de suas famílias, em decorrência da implantação de um porto naquela região. 

Para falar sobre esta luta por território, o ativista, morador da comunidade, pescador, que milita nacionalmente pela pesca, Clóvis Amorim, conversou com a Agência Tambor, nesta segunda-feira, 30. 

Ele falou sobre o descaso do governo estadual em relação às comunidades tradicionais e o meio ambiente nas regiões. O ativista enfatizou que as práticas de Flávio Dino, neste tema, são semelhantes as de Bolsonaro. 

“A situação crítica é ver o governador do Maranhão criticando Bolsonaro, mas quando se trata do fundo amazônico ele pratica as mesmas coisas. Ele não se difere do que Bolsonaro tem feito na Amazônia”, denunciou o pescador. 

Clóvis Amorim também evidenciou que passada as eleições existe preocupação que haja novas ações de reintegração de posse na comunidade. Segundo ele, os órgãos de justiça do Maranhão não agem em defesa dos moradores dessas regiões. 

“Nosso direito não pode ser roubado. Nosso direito não pode ser tomado. Nós temos que ser respeitados. A gente espera que possamos servir de inspiração para que as pessoas não desistam da luta”, argumentou. 

Ouça a entrevista completa em nosso TamborCast.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados