Skip to main content

Maranhão sai em protesto contra Bolsonaro

Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
19/06/2021

Foto: Giovana Kury/Maranhão Independente

O Maranhão voltou às ruas neste sábado (19), exigindo vacinas, impeachment de Bolsonaro, a favor da educação e em respeito às mais de 500 mil vidas perdidas durante a pandemia por conta das medidas do governo federal.

O ato aconteceu nas cidades de São Luís, Caxias, Imperatriz, e Santa Inês, com a iniciativa de movimentos sociais, entidades, partidos políticos e sociedade civil – como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento Sem Terra (MST), a Frente Brasil Popular Sem Medo, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o União Popular (UP).

Igual ao ato de 29 de maio, na manifestação, de cunho nacional, teve distribuição de máscaras pff2, álcool em gel, respeitando as medidas farmacológicas.

Em São Luís, o protesto teve concentração na Praça Deodoro e seguiu até a Praça Maria Aragão.

500 mil mortes

As manifestações deste sábado (19), aconteceram no mesmo dia em que o Brasil atingiu a marca de 500 mil mortes por Covid-19. O país chegou ao número em apenas 51 dias e tem apenas 11,4% da população imunizada.

No Maranhão o número de óbitos pelo novo coronavírus chegou a 8.716 de acordo com os últimos dados da Secretaria de Saúde do estado.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados