Skip to main content

Instituições peocupadas com pandemia no Maranhão

Por Agência Tambor
31/05/2021

Como forma de contribuir com o governo do Maranhão no enfrentamento à Pandemia, o Ministério Público do Maranhão (MPMA), a Defensoria Pública (DPE/MA) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) assinaram um documento conjunto, emitido na última sexta-feira (28/05), recomendando ao governo maranhense que adote ações urgentes e mais restritivas no combate à pandemia.

Para falar sobre essa iniciativa, o Jornal Tambor ouviu hoje o Conselheiro do TCE, Washington Luís Oliveira (foto), atual vice-presidente da instituição.

(VEJA ABAIXO A ENTREVISTA)

Washington começou externando sua preocupação com o fato de hoje haver uma ocupação altíssimas dos leitos de UTI em São Luís, com risco de colapso. “É importante que as instituições de Estado estejam preocupadas em buscar solução para o caos, a situação dramática que o Maranhão vive hoje”

Washington enfatizou também a necessidade de iniciativas e articulações estaduais, lamentando a “onda negacionista” que atinge o pais e a postura do governo brasileiro. “Infelizmente não temos uma coordenação nacional. Então, cada estado tem que agir por conta própria”.

O Conselheiro falou que é preciso haver um trabalho de conscientização da sociedade, somada a medidas severas que possam coibir as aglomerações, além de intensificar o processo de vacinação.

E ele citou a imprensa como parceira importante nesse processo de combate ao negacionismo, “tanto a imprensa alternativa, quanto a imprensa corporativa”.

O Conselheiro se mostrou favorável a decretação de Lockdaw. Mas disse que essa importante medida é prejudicada, pela falta de amparo aos setores mais vulneráveis da sociedade brasileira, pela falta de investimento do Governo Federal em Auxílio Emergencial.
Veja abaixo, em nosso canal no YouTube, a edição completa do Jornal Tambor, com a entrevista do Conselheiro Washington Luiz.

https://youtu.be/QeCqYNbYljY

Ouça abaixo, a entrevista de Washington Luiz, na plataforma Spotify:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados