Skip to main content

Grupo Equatorial sobrecarrega trabalhadores e boicota sindicato

Nos últimos cinco anos, uma série de ataques têm sido feito aos trabalhadores do Brasil. Nesse ambiente, existem também ataques aos sindicatos, exatamente o instrumento pelo qual qualquer categoria conquista e mantém seus direitos.

É nesse difícil momento da história do Brasil que Aline Marques, diretora do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão, está denunciando o Grupo Equatorial, que atua no Maranhão na área de energia.

Em entrevista concedida hoje (10), ao Jornal Tambor, Aline diz que recebeu denúncias de que a empresa está atrapalhando a filiação ao Sindicato, chegando a colocar a situação do trabalhador ter que “escolher entre a empresa e o sindicato”, a instituição que representa os trabalhadores.

(Veja abaixo, em nosso canal no YouTube, a entrevista da sindicalista Aline Marques, ao Jornal Tambor)

Outra denúncia seríssima feita pela dirigente do Sindicato dos Urbanitários é em relação a exploração de trabalho, no mesmo grupo Equatorial.

“Vários trabalhadores nos procuram falando em sobrecarga de trabalho”, diz Aline Marques, falando também de “uma política de metas” e do fato de “muitos trabalhadores estarem adoecendo por conta da sobrecarga”.

Essa situação, segundo a sindicalista, estaria impedindo inclusive “que alguns trabalhadores tenham uma vida social”. Nos finais de semana muitos ficam de sobreaviso, com alguns municípios tendo apenas dois trabalhadores, o que seria pouco para quantidade de trabalho.

Na entrevista foi falado também sobre a data base dos trabalhadores da Equatorial e da articulação nacional dos sindicatos que atuam junto aos trabalhadores da empresa.

O outro lado

Antes de fechar e publicar este texto, com denúncias contra a Equatorial, nós ligamos para o número (98) 988 82 52 43, que nos foi informado ser um contato instituicional da empresa, ligado à área de comunicação. Aguardamos por duas horas e meia e não obtivemos retorno.

Veja abaixo, em nosso canal no YouTube, a edição completa do Jornal Tambor, com a entrevista de Aline Marques 👇🏿👇👇🏾

O áudio (podcast) com a entrevista de Aline Marques também estará disponível na plataforma Spotify, podendo ser acessado aqui, no site da Agência Tambor

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados