Skip to main content

Greve mantida! Empresários de ônibus debocham de São Luís!

Trabalhadores decidiram manter a greve

Os donos de empresas de ônibus que exploram o serviço de transporte público de São Luís, lucram fortunas e oferecem um péssimo serviço a cidade, ofereceram hoje (25) um aumento de 2%, para os trabalhadores em greve. A categoria não aceitou e a greve continua.

Hoje, esses empresários estão simplesmente se negando a pagar os trabalhadores, tendo empresas com até três meses de salários dos seus funcionários atrasados.

E uma coisa é absolutamente certa: esse atraso pode ser por qualquer coisa, menos por falta de dinheiro…

Enquanto isso, o serviço oferecido por esses empresários de ônibus, para a população de São Luís, é o pior possível (veja debate de hoje no Jornal Tambor). Basta andar na cidade e/ou conversar com os usuários. É fácil constatar.

Desrespeito dos empresários

Essa “proposta” de 2% foi feita após mais de seis horas de reunião, realizada hoje (25/10), na sede da Prefeitura de São Luís. A greve vai amanhã para o seu sexto dia.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, o prefeito Eduardo Braide se comprometeu a apresentar, até a próxima quinta-feira (28), “uma medida para a solução do impasse”. Essa medida não passa (nem pode passar) por aumento do preço da passagem.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito, afirmou que “o sentimento é de frustração. Os empresários seguem com a intransigência deles, em não oferecer uma proposta digna aos trabalhadores”.

Marcelo lembra ainda que os trabalhadores “atuam na precariedade, arriscando a própria vida, que quando não são ameaçados por criminosos, se expõem a Covid-19. Realizamos atividade essencial e, sem dúvida, merecemos mais respeito por parte dos patrões”.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados