Skip to main content

Eventos religiosos não devem acontecer no Maranhão


Agência Tambor 
Da Redação 
03/03/2021

Na tentativa de evitar o colapso do precário sistema de saúde no Maranhão, isto é, de evitar um desastre ainda maior do que é enfrentado atualmente no Brasil, o governador Flávio Dino baixou hoje (03/03) um decreto, com várias e importantes medidas. Entre elas está a suspensão, a partir de sexta-feira (05/03), de varias atividades no estado.
Isso, certamente, vai incluir as diferentes manifestações religiosas. O documento assinado por Flávio Dino não cita textualmente missas, sessões ou cultos. Mas proíbe explicitamente “reuniões e eventos”.
Já o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), presidido pelo Secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, publicou uma carta, há dois dias, no último 1º de março. Nela propôs a “adoção imediata de medidas”, recomendando “a proibição de eventos presenciais”, incluindo “atividades religiosas, esportivas e correlatas em todo território nacional”. No caso das atividades esportivas, os jogos de futebol seguem ocorrendo sem público.
Em relação a eventos religiosos é fundamental a atenção de todos, pois existem hoje, no Brasil, entre estúpidos e violentos fanáticos de extrema direita, alguns pastores evangélicos que tem feito campanhas contra o distanciamento social, contra o uso de máscara e contra as vacinas.
Já passou muito da hora do Brasil fazer um pacto pela vida!

O decreto  completo pode ser acessado através do link: https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/wp-content/uploads/2021/03/DECRETO-36.531-DE-3-DE-MAR%C3%87O-DE-2021.pdf

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados