Skip to main content

Chegou Úrsula em quadrinhos!

Foto: Divulgação

O livro Úrsula, romance da escritora maranhense Maria Firmina dos Reis, ganhou uma adaptação para os quadrinhos. Trata-se de um trabalhado do roteirista e historiador Iramir Araújo, com a participação dos artistas, desenhistas, Rom Freire e Ronilson Freire.

O livro com os quadrinhos estará disponível nas livrarias e bancas São Luís, chegando ao público na sexta (13), às 19h, num sugestivo lançamento no Salar do MST, localizado na Rua Rio Branco, no Centro de São Luís. O espaço recebe o nome de Solar Maria Firmina dos Reis.

O Jornal Tambor de sexta-feira (13/05) entrevistou Iramir Araujo, que tratou do seu trabalho, incluindo esse em torno de Úrsula.

Foto: Divulgação

(Veja, ao final deste texto, a integra do Jornal Tambor com a entrevista de Iramir Araújo)

A obra é um clássico da literatura, publicado originalmente em 1959 (outras fontes falam em 1960). É o primeiro romance escrito por uma mulher negra abolicionista, publicado no Brasil.

Iramir se diz parte de uma ação ocorrida nas últimas décadas, onde muitos tem trabalhado para tirar Maria Firmina da invisibilidade. Foram quase 100 anos no completo apagamento.

“Cada um desses trabalhos (sobre Firmina) é um tijolo para que o nome dela tenha mais visibilidade”, disse Iramir.

Com a adaptação o autor busca também levar para os jovens e para o público em geral, a história e a cultura do Maranhão. Iramir diz é importante que surjam novos trabalhos sobre Maria Firmina e sua obra.

(Veja abaixo a integra do Jornal Tambor com a entrevista de Iramir Araújo) 👇🏾👇🏿

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados