Skip to main content

Centrais sindicais convocam carreata Fora Bolsonaro em São Luís

Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
10/07/2020

Em entrevista ao Radiojornal Tambor, nesta quinta-feira (9), o secretário geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-MA), Júlio Guterres, a diretora do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Gerlane Pimenta e o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Maranhão (CUT/MA), Manoel Lages, conversaram sobre a I Carreata “Fora Bolsonaro” realizada em São Luís. 

A manifestação, marcada para o dia 10 de julho, Dia Nacional de Lutas, com concentração na Praça da Bíblia, reúne diversos segmentos da classe trabalhadora. 

Segundo Gerlane Pimenta, a carreata foi uma alternativa para manter o distanciamento e marcar esse dia de luta. Para ela é preciso estar junto, de certa forma, contra o governo federal. 

“Temos de estar a postos para lutar pela classe trabalhadora. Esta luta não vai acabar até que a gente consiga construir uma sociedade mais justa”, ponderou a sindicalista. 

Manoel Lages pontuou que nesta manifestação é necessário demonstrar a força da luta da classe trabalhadora no Maranhão.

“Queremos que São Luís e todo o Maranhão seja conhecido por ter uma grande manifestação Fora Bolsonaro!”, explicou o presidente da CUT/MA.

A carreata é convocada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), CSP Conlutas, CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Força Sindical, Nova Central, CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e UGT (União Geral dos Trabalhadores).

Nesse sentido, Júlio Guterres destacou a importância de pontuar que é uma manifestação da classe trabalhadora contra as medidas do governo de Jair Bolsonaro. 

“As mobilizações, cabem intrinsecamente a classe trabalhadora e centrais sindicais, para que possamos fazer as mudanças que queremos a partir da defesa da democracia”, ressaltou o integrante da CTB/MA.

Para ouvir a entrevista completa acesse nosso TamborCast.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados