Skip to main content

Sérgio Ramirez felicita Sampaio Corrêa por seus 99 anos

O treinador uruguaio Sérgio Ramirez enviou hoje uma mensagem em áudio, a pedido da Agência Tambor, para a torcida do Sampaio Corrêa, em razão do aniversário de 99 anos de vida do clube, comemorado nesse dia 25 de março de 2022.

(Ouça, ao final desse texto, a mensagem de Sérgio Ramirez, para toda a nação boliviana)

Ramirez foi técnico do time do Sampaio Corrêa em 1998, quando conquistou com o clube maranhense o título de Campeão da Copa Norte, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essa competição existiu entre 1997 e 2002 e antecedeu a atual Copa Verde (o Sampaio não participa da Copa Verde, disputando hoje a Copa do Nordeste, da qual também já foi campeão).

Por conta desse título regional de 1998, o Sampaio participou da Copa Conmebol de 1999, competição que anteceu a atual Copa Sul-americana. A Bolívia Querida chegou em terceiro nesse torneio internacional, atrás do Santos e do Rosário Central (Argentina).

Antes de ser treinador, Ramirez foi jogador profissional. Atuou pela Seleção do Uruguai, entre 1975 e 1977. Defendendo as cores do seu país jogou com Fernando Morena, Rodolfo Rodrigues e Dario Pereira.

No Brasil, jogou em vários clubes, entre eles o Flamengo. No clube carioca ficou três anos, entre 1977 e 1979. Jogou ao lado de Zico, Júnior, Carpegiani, Cláudio Adão, num dos melhores períodos da história rubro-negra.

Além de Sampaio Corrêa e Flamengo, outro clube tradicional que Ramirez teve a oportunidade de trabalhar foi no Independiente da Argentina, até hoje o maior vencedor da Taça Libertadores da América.

Sérgio Ramirez está atualmente no Joinville de Santa Catarina. No áudio enviado hoje, através da Agência Tambor, o esportista uruguaio parabeniza a instituição Sampaio Corrêa, enfatiza as inúmeras conquistas e glórias do time maranhense, aproveitando para agradecer a oportunidade de ter trabalhado no clube. Ao final, ele mandou um abraço especial a imensa torcida boliviana.

Ouçam a mensagem de Sérgio Ramirez ao quase centenário Sampaio Corrêa 👇👇🏾👇🏿

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados