Skip to main content

Sampaio pode terminar campeonato na frente de Cruzeiro e Vasco

O Sampaio Corrêa conseguiu ontem (11) mais uma vitoria, na Série B do campeonato brasileiro de 2021. Foi a décima segunda!

A vítima agora foi o Vila Nova de Goiás. Em jogo realizado no Castelão, o Sampaio deu um passeio, deixou clara sua superioridade e fez 3 a 0. No primeiro turno, em jogo realizado em Goiânia, o Sampaio já havia vencido o Vila Nova por 2 a 0.

Com o êxito de ontem, a Bolívia Querida chega ao décimo lugar na tabela, logo à frente do Cruzeiro e apenas um ponto a menos que o Vasco da Gama.

Faltam três rodadas para o fim dessa edição da Série B e o Sampaio pode chegar na frente desses dois clubes, que juntos já ganharam oito Campeonatos Brasileiros e três Libertadores. Hoje, Sampaio Corrêa, Cruzeiro e Vasco brigam pelo oitavo lugar, junto com o Náutico.

Os sete times que se encontram na parte de cima da tabela disputam as quatro vagas para a Série A 2022. São eles Botafogo, Curitiba, Goiás, Avaí, Guarani de Campinas, além de CSA e CRB de Alagoas, os dois únicos do Nordeste que estão nessa briga.

O melhor da região

O Sampaio Corrêa vai encerrando sua participação na temporada de 2021, firme na posição de melhor time de uma região que vai do Piauí ao Acre, área que inclui Pará e Amazonas, juntando toda a região norte e o meio-norte, num total de nove estados.

Nessa região, apenas Sampaio Corrêa e Clube do Remo estão na Série B, sendo que o clube maranhense está em situação superior ao paraense, tanto em 2021, quanto na última década.

O dois confrontos deste ano revela a atual superioridade boliviana. Em Belém, o Sampaio venceu por 2 a 0. E em São Luís, foi 1 a 1, com o time maranhense cedendo o empate no final, numa zebra, já que o Remo se encontrava com apenas dez jogadores.

O Remo, que voltou pra Série B em 2021, após 13 anos de ausência, encerra a atual temporada lutando para não voltar para Série C, já que corre riscos reais de rebaixamento. O Paysandu de Belém, o outro grande do Pará, seguirá fora da Série B em 2022, quando disputará a Série C pelo quarto ano consecutivo.

A Série B é uma competição muito difícil. Em 2022, o Sampaio irá para sua sétima participação nessa divisão, nos últimos nove anos. Com um bom planejamento e boa articulação financeira, em breve o Sampaio poderá disputar uma Séria A.

Ontem, contra o Vila Nova, para chegar a sua décima segunda vitória na atual edição da Série B, o Sampaio contou com gols de Roney, Pimentinha e Léo Artur.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raimundo Cesar de Souza Martins

Sem duvida Pimentinha é um dos grandes destaques dessa série B e do Tubarão


1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados