Skip to main content

Sampaio Corrêa – Seis jogos e um destino

João Brigatti: novo treinador do Sampaio Corrêa.

Faltam seis rodadas para encerrar a Série B do campeonato brasileiro deste ano, em uma das edições mais concorridas da história desta competição, com a participação de cinco ex-campeões da Série A.

Para esta reta final, o Sampaio Corrêa trocou de treinador. Saiu Felipe Surian, que comandou o time desde a primeira rodada, chegando João Brigatti (ex-Ponte Preta), que já levou o Sampaio a um vice-campeonato da Série C, em 2019.

Felipe Surian fez um excelente trabalho no campeonato carioca deste ano, a frente da Portuguesa. E no Sampaio, teve um desempenho muito bom no primeiro turno desta Série B, chegando junto do chamado G4, o grupo que sobe para Série A.

Em sua primeira experiência na Série B, Surian montou um time que jogava fechado, conseguia se defender bem, estando sempre pronto para contra-atacar, aproveitando bem as pontecialidas de um elenco com vários veteranos (Pimentinha, Ciel, Nadson).

No returno da competição, o mesmo Surian lavou o time a histórica vitória contra o Vasco da Gama, quando a equipe maranhense venceu a carioca por um a zero, jogando todo segundo tempo com apenas dez jogadores, tendo que superar, além do Vasco, uma arbitragem que claramente lhe prejudicou.

Mas no geral, a equipe boliviana caiu vertiginosamente de produção, no segundo turno, tendo perdido as últimas três partidas, duas delas em São Luís.

Rumo ao centenário

Uma das dificuldades do Sampaio na Série B é de ordem econômica, já que os investimentos são permanentes, especialmente na manutenção e contratação de profissionais. E entre os concorrentes existem clubes endinheirados, de regiões bem mais ricas que o Maranhão, tornando-se um sério obstáculo para a tradicionalíssima Bolívia Querida.

João Brigatti chega com missão de mexer na parte emocional do grupo, reorganizar o time taticamente, para manter o Sampaio Corrêa na valorizada Série B. O acerto dele com Sérgio Frota (presidente do Sampaio) é para esses seis jogos finais desta série B. “Depois do campeonato eles conversam sobre a possibilidade de continuidade”, nos informou Vinicius Bogéa, assessor do clube.

Manter o Sampaio na antessala da elite do futebol brasileiro, em 2022, ganha uma importância maior, porque será o ano que antecederá o primeiro centenário da gloriosa história boliviana.

“Trata-se de um treinador identificado com o clube, com uma grande passagem por aqui em 2019, que culminou com o nosso acesso. Ele tem o perfil que julgo necessário para o momento”, declarou o presidente Sérgio Frota, em materia publicada no site oficial do Sampaio.

João Brigatti está chegando na tarde de hoje (sábado,30). Serão seis jogos e um destino…

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados