Skip to main content

Pimentinha desequilibra e Sampaio vence time gaúcho

Foto: Biné Morais/O Estado

Não adiantou torcedores de times do Rio de Janeiro e de São Paulo secarem o gigante maranhense. Jogando ontem (07/11), no estádio Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa venceu o Brasil de Pelotas (RS), por 2 a 1, pela 34ª rodada da Série B do campeonato brasileiro deste ano.

Com o resultado, a Bolívia Querida alcançou 43 pontos e chegou a 11ª posição, nessa difícil competição, logo à frente de Cruzeiro (MG) e Ponte Preta (SP).

O grande nome do jogo foi novamente o atacante Pimentinha. A principal referência ofensiva do time maranhense criou várias jogadas, fez fila dos adversários, finalizou com perigo, deixou companheiros na cara do goleiro e participou diretamente dos dois gols.

Após uma campanha muito boa no primeiro turno desta Série B, o Sampaio não conseguiu manter a regularidade e vinha de surpreendentes quatro derrotas consecutivas, contra Vitória (BA), Curitiba (PR), Guarani (SP) e CRB (AL), além de um jejum de gols.

A vitoria desse domingo (7), contra o tradicional time gaúcho, faz com que o Sampaio Corrêa respire na tabela, dando um grande passo para a manutenção do clube na Série B do ano que vem e diminuindo a pressão emocional para os próximos jogos.

No talento individual

Apesar do Brasil de Pelotas já está matematicamente rebaixado para a Série C de 2022, foi um jogo difícil. Após um bom início na partida, onde criou algumas chances claras de gol, o tricolor caiu de produção e o primeiro tempo acabou zero a zero.

No segundo tempo, o Sampaio abriu o placar com Roney, aos oito minutos. Parecia que ali a fatura estaria resolvida. Mas logo veio o empate, por falta de concentração e desorganização tática.

O gol da vitória só veio aos 45 minutos, graças novamente ao talento de Pimentinha. Após outra jogada individual, o craque passou para o garoto Maurício marcar.

Reta final

Esse foi o segundo jogo do treinador João Brigatti no comando do Sampaio, nessa Serie B. Ele assumiu em lugar de Felipe Surian, que vinha desde o início, sendo afastado após três derrotas. A troca de treinador, nessas circunstâncias, é uma triste regra no futebol brasileiro.

Nesse jogo o novo treinador cometeu pelo menos um erro grosseiro, ao tirar de campo o centroavante Ciel (ex-Fluminense), artilheiro do Sampaio nessa Série B, jogador com nível técnico superior a média do atual elenco boliviano.

Agora, faltam quatro rodadas para o fim da competição. O próximo jogo do Sampaio será quinta-feira (11/11), contra o Vila Nova de Goiás, novamente no Castelão.

O time goiano tem 44 pontos e está só uma posição à frente da Bolívia Querida, com apenas um ponto de diferença. Com uma nova vitória, o Sampaio voltará a brigar pelos oito primeiros lugares, mas já sem qualquer chance de acesso.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados