Skip to main content

Futebol – CBF definiu datas da Copa do Nordeste

A edição de 2022 da Copa do Nordeste vai começar no próximo dia 22 de janeiro. Já a final do torneio será disputada em dois jogos, a serem realizados nos dias 12 e 19 de abril.

Essa Copa terá novamente a participação de 16 times, que serão divididos em dois grupos de oito clube. Agora em dezembro, está prevista a realização do sorteio que definirá os dois grupos.

Os times que participarão da Copa do Nordeste 2022 serão: Bahia, Sport Recife, Ceará, Fortaleza, Náutico, Sampaio Corrêa, CSA e CRB. Além dessas oito equipes que estão nas Series A e B do Campeonato Brasileiro (que terão cotas de TV com valores maiores), também estarão na competição Botafogo (PB), Globo (RN), Campinense (PB), Altos (PI), Sergipe, Atlético (BA), Sousa (PB) e Floresta (CE).

O Sampaio Corrêa, único representante maranhense na Copa do Nordeste (da qual foi campeão em 2018) tem apenas mais um jogo oficial este ano, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí de Santa Catarina. A partida será realizada em Florianópolis.

Em relação a temporada 2022, até o momento a diretoria não informou nenhum acerto para a próxima temporada, quem fica e quem sai, entre jogadores e comissão técnica.

No ano que vem a Bolívia Querida vai participar de quatro competições oficiais: Campeonato Marenhense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série B e a Copa do Nordeste.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados