Skip to main content

Pedrosa destaca questão ambiental entre violações dos Direitos Humanos

Na sexta-feira (10/12), Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Jornal Tambor recebeu o advogado e militante, Luis Antonio Pedrosa, que falou sobre o tema.

Ele evidenciou que é preciso destacar a violação desses direitos. Para ele, é muito difícil fazer uma avaliação sobre esse tema no Brasil. “Antes de Bolsonaro já era difícil, imagine agora”, destacou.

Segundo Pedrosa, a Declaração de Direitos Humanos é uma referência e foi com ela que surgiu o debate sobre direitos. Mas a conjuntura atual nacional e mundial é de alto risco de violações.

“Estamos caminhando para um terrício, um suicídio do planeta terra”, apontou o advogado.

Ele também explicou à audiência do Jornal do Tambor, que os atuais governos e pessoas que detêm o poder não estão fazendo os esforços necessários, do ponto de vista científico, para barrar o aquecimento global. “E esta também é uma violação”.

De acordo com o advogado, a relação do ser humano com o meio ambiente é pauta prioritária. “Estamos vivendo dentro de uma hegemonia mundial do capitalismo que faz com que as pessoas fiquem adormecidas para essa pauta”, evidenciou.

Outro ponto relevante do debate, segundo Pedrosa, são as violações de direitos por parte de governantes da esquerda progressista. Ele pontuou que é um debate que precisa ser feito e que é necessário fortalecer a esquerda pois ela está sem força. “Falta potência, representatividade popular na esquerda”, destacou.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados