Skip to main content

Vem aí o I Festival Encantarias

O cenário musical maranhense ganha novo pulso e interatividade na próxima quarta-feira (17), a partir das 20h, no Reocupa, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís, com a realização do I Festival Encantarias.

O Festival – concepção e programação – foi o tema do Jornal Tambor de hoje (12/11), que entrevistou Luiz Cláudio e Fernando Santos, diretor musical e coordenador do Festival, respectivamente.

(Veja abaixo, em nosso canal no YouTube, a edição completa do Jornal Tambor, com a entrevista com Luiz Cláudio e Fernando Santos)

Para Fernando Santos o Festival Encantarias representa nesses tempos em que se negligencia tanto a arte e a cultura “um ato de ruptura e um diálogo entre a cultura popular maranhense e a música contemporânea, eletrônica”.

O Festival, resultado do show Encantarias do percussionista e produtor Luiz Claudio, envolve as tradições populares maranhenses com ritmos da região norte do Brasil, África e Caribe. “Acrescentamos nesse caldeirão cultural a música eletrônica com a proposta de linkar a ancestralidade presente nos ritmos maranhense com a cena eletrônica de São Luís”, enfatizou Luiz Claudio.

Pedro Sobrinho e Cia

O festival vai acontecer em formato semipresencial, restrito para um público de até 80 pessoas, que terá acesso mediante a doação de um livro infantil para o projeto Biblioteca do Caranguejo, localizado na Praia de Mangue Seco, que tem apoio do Reocupa.
 
No dia 26 de novembro, às 19h, o Festival estará disponível no canal do youtube Festival Encantarias, que vida tamném fortalecer os movimentos negro, LGBTQIA+ e feminino.

Na programação consta shows com onze artistas, sendo três Dj’s, seis intérpretes e dois músicos, além de seis canções e seis músicas remixadas, que vão ser apresentadas pelos músicos Luiz Claudio e Diogo Nazareth, com interpretações originais.

O jornalista e Dj Pedro Sobrinho vai ciceronear o Festival apresentando os Dj’s Brunoso, Omar da Ilha e Rômulo Viana e as cantoras Regiane Araújo, Dicy, Pâmela Maranhão, Núbia, Lara Ribeiro e o cantor Marcos Magah.

O resultado final do I Festival Encantarias vai ser o lançamento de um CD e o lançamento do selo Vento Norte, que pretende abrir um novo cenário a cena contemporânea maranhense e outras vertentes da música produzida no Maranhão.

Veja, abaixo, a íntegra do Jornal Tambor, incluindo a entrevista com Luiz Cláudio e Fernando Santos.

O áudio (podcast) da entrevista também está na plataforma Spotify e pode ser encontrado aqui, no site da Agência Tambor.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados