Skip to main content

Casa D’Arte promove festival de cinema

A primeira edição do Festival de Curtas Cine Carimã vai ser realizada neste mês de novembro como parte da programação do Festejo 2021 em comemoração ao aniversário de atuação do Pontão de Cultura, que é composto pelo Instituto Maranhão Sustentável (IMAS), em seu 10º ano de existência, e a Casa d’Arte Centro de Cultura, que completa 7 anos.

O festival de cinema será realizado no dia 27 deste mês de novembro, com a premiação presencial no Casa d’Arte, no município de Raposa, e com uma exibição especial no dia 29 de novembro, no Viva Raposa.

O resultado dos selecionados será divulgado nas redes sociais do Centro Cultural, na próxima quarta-feira, dia 24.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas até o próximo sábado, dia 20/11 em três categorias: “Filmes de Bolso de moradores da Raposa”, com duração de até 5 minutos; “Filmes de Bolso de outros municípios maranhenses”, também de até cinco minutos; e “Curtas Maranhenses”, com duração de até 10 minutos.

Em cada categoria serão selecionadas quatro produções audiovisuais. Todos os autores deverão se responsabilizar pelos direitos de imagem em suas obras. Para se inscrever, é necessário enviar o material, categoria participante e a ficha técnica no e-mail casadarte1@gmail.com.

Premiação – Os 12 selecionados ganharão certificado e ajuda de custo de R$ 400, 00. No dia 29 de novembro, as 12 produções serão reexibidas em uma sessão especial para os moradores da região, no Viva Raposa. A programação também vai contar com apresentação de três artistas raposenses.

A curadoria do Festival será feita por Cláudia Marreiros, com a produção do Casa d’Arte Centro de Cultura. No caso de não haver inscritos o suficiente em cada categoria, o Festival, a seu critério, poderá não preencher todas as vagas.

Programação – Ao longo deste mês de novembro uma extensa programação vai ser desenvolvida. A estreia ocorreu no último dia 13 e, neste sábado (20), acontece uma celebração especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra, com o projeto “No Caminho do Farol”.

No dia 27 de novembro, o Festejo abre espaço para o cinema com a primeira edição do Festival de Curtas Cine Carimã e, no último dia do Festejo, dia 29 de novembro, acontece novas edições dos projetos Quintal Cultural e Cine Carimã.

Casa d’Arte – Pautada no conceito de redes colaborativas para construir um modelo singular que valoriza a economia solidária, a autonomia e a arte autêntica, o Casa d’Arte é certificado pelo Minc – Ministério da Cultura – como Ponto de Cultura, que se articula para inspirar e ser referência em processos criativos em todas as áreas do saber.

Há sete anos em funcionamento, o Casa d’Arte havia interrompido suas atividades artísticas em março de 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Nesse período, desenvolveu ações sociais de distribuição de cestas básicas às famílias da região e implantação de lavatórios públicos junto ao projeto “Vidas em Conexão”, do Instituto Maranhão Sustentável, atendendo cerca de 500 famílias.

Serviço:

O quê: inscrições abertas para o Festival de Curtas Cine Carimã;

Quando: até o dia 20 de novembro;

Onde: envio dos vídeos e da ficha técnica pelo e-mail casadarte1@gmail.com;

Redes sociais:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChvKAwTcWEszQe3pyzBMrTA)

Facebook: https://www.facebook.com/casadartecult/

Instagram: @casadartecult – https://www.instagram.com/casadartecult/.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados