Skip to main content

A quem interessa rompimento entre Flávio Dino e Weverton Rocha?

Ontem (29), o governador do Maranhão Flávio Dino esteve em reunião com dirigentes dos 13 partidos, que compõe a sua base. Durante a reunião ele manifestou claramente sua posição de apoiar Carlos Brandão, o atual vice-governador do Estado, para a sua sucessão.

O Jornal Tambor de hoje (30) tratou da conjuntura política estadual e nacional. Nele, o jornalista Emilio Azevedo opiniou sobre essa conjuntura e deixou no ar a pergunta: “Flávio Dino e Weverton Rocha tem interesse de romper um com o outro?”

(Veja abaixo, no final desse texto, a edição completa do Jornal Tambor, com a análise da conjuntura político-partidária)

As duas candidaturas que hoje tem mais força política na base que elegeu Flávio Dino, em 2014 e 2018, são sem dúvida as do vice-governador Carlos Brandão e do senador Weverton Rocha (PDT).

“Existe aí um fator determinante. Em abril de 2022, Carlos Brandão já será o governador do Maranhão. Flávio Dino deixará o governo, para disputar o Senado. E é Brandão que assume”, diz Emilio Azevedo, explicando que “essa é uma candidatura que nasce em 2014, quando foi formada a chapa de Dino”.

Emilio enfatizou a importância de Lula nesse processo, lembrando que os principais atores envolvidos são aliados do ex-presidente.

Sobre os futuros movimentos de Weverton, Emilio disse que hoje não tem como saber se ele seguirá realmente como candidato ao governo, lembrando que ainda existem as tratativas para a candidatura de vice.

O que o jornalista da Agência Tambor questiona é sobre a possibilidade real de um rompimento, entre Dino e Weverton. “Um fato relevante é que todos eles deixaram muito nítida a intenção de seguir conversando”.

Ao final da reunião de ontem, que ocorreu no Palácio dos Leões, todos os presentes participaram da foto, com Flávio Dino ficando exatamente entre Carlos Bradão e Weverton Rocha.

Veja logo abaixo, em nosso canal no YouTube, a edição completa do Jornal Tambor, incluindo o dedo de prosa em torno da atual conjuntura. 👇🏾👇👇🏿

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados