Skip to main content

Indefinido o carnaval no Maranhão

A exemplo do que acontece em várias regiões do Brasil, não existe nenhuma garantia de que o poder público estadual poderá realizar o carnaval no Maranhão, em 2022.

O Secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, nos informou que a situação está indefinida. “É cedo para dizer que há decisão segura sobre o carnaval”.

Carlos Lula – Secretário de Saúde do Estado do Maranhão

Hoje (25/11) foram divulgadas notícias falsas, dando conta que o governo Maranhão já teria garantido o carnaval 2022. É mentira.

O Secretário Carlos Eduardo Lula está se baseando, por uma recomendação recebida do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Leia a recomendação abaixo:

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) reitera que o atual estágio da pandemia exige prudência e cautela.

Neste sentido, recomendamos que os gestores da saúde tomem decisões baseadas na situação epidemiológica e no avanço da vacinação em seus territórios, mas que também continuem observando a situação nacional e internacional, sempre baseado nas últimas evidências científicas.

A pandemia mostrou até o momento que não pode simplesmente ser desconsiderada. Festas envolvendo multidões, onde é natural que pessoas se descuidem mais das medidas de prevenção, demandam planejamento de meses de antecedência, a exigir uma antecipação do quadro sanitário que é impossível traçar.

Ainda que o cenário brasileiro tenha melhorado consideravelmente, o Conass sente-se no dever de apelar a todos os gestores do Sistema Único de Saúde para a necessidade do constante monitoramento dos dados epidemiológicos e reavaliação das decisões sanitárias para conter novas ondas de contaminação.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados