Skip to main content

Bira do Pindaré está na briga pela Lei de Cotas

A Lei de Cotas no Brasil está ameaçada. O Governo Bolsonaro é contra sua manutenção. Este será um dos vários assuntos que será tratado no Encontro Estadual Quilombola, que acontecerá hoje(19) e amanhã (20 de novembro), em São Luís.

O evento é uma promoção da Frente Parlamentar Quilombola e de Combate ao Racismo, da Câmara dos Deputados Federais.

O Jornal Tambor de ontem (18/11) ouviu o Deputado Federal Bira do Pindaré, presidente dessa frente parlamentar e autor de um projeto de lei que garante a permanência da Lei de Cotas no Brasil.

(Veja abaixo, no final desse texto, o Jornal Tambor com a entrevista de Bira)

Sobre o Encontro, que ocorrerá na sede da Federação dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares do Maranhão (FETAEMA), no bairro do Aracagi, Bira do Pindaré explicou que serão tratadas todas as pautas relativas às políticas públicas voltadas para as comunidades quilombolas, saúde, educação, questão fundiária, entre outras.

Bira também falou da celebração, “já que estamos nos mês da consciência negra e isso também precisa ser lembrado”. Neste item, o Centro de Cultura Negra (CCN) estará presente, com o Bloco AKomabu, no Encontro Quilombola.

Em relação a Lei de Cotas, a iniciativa de Bira do Pindaré pretende garantir essa política por mais 20 anos. O parlamentar maranhense acredita que, até março de 2022, o projeto de autoria dele deverá ser levado a votação do plenário da Câmara.

Caso a Câmara Federal não garanta a continuidade da Lei de Cotas, a partir de agosto do ano que vem ela corre risco de ser extinta.

Veja abaixo o Jornal Tambor, com a entrevista de Bira do Pindaré. 👇🏾👇👇🏿

O áudio com a entrevista de Bira do Pindaré, ao Jornal Tambor, está na plataforma Spotify e pode ser acessada também aqui no nosso site.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Acesso Rápido

Nossas Redes

Mais buscados