Skip to main content

Placas de Simplício Araújo preocupam zona rural de São Luís

As principais preocupações da Zona Rural de São Luís dizem respeito ao próximo Plano Diretor do Município (vencido há vários anos) e a regularização fundiária na região, onde atuam grileiros que ameaçam as comunidades.

Isso é o que diz Iraelson Ferreira, presidente da Federação das Entidades da Zona Rural I e II de São Luís, que hoje deu entrevista ao Jornal Tambor, falando sobre um seminário que vai discutir os problemas da região e que acontecerá amanhã (05/11).

(Veja abaixo a edição completa do Jornal Tambor, incluindo a entrevista de Iraelson Ferreira)

Sobre o Plano Diretor, o presidente da Federação falou da preocupação com as placas de outdoor que o Secretário de Estado da Indústria e Comércio do Estado, Simplício Araújo, tem espalhado na cidade de São Luís, cobrando o poder público municipal.

Na opinião de Iraelson, a preocupação de Simplício se resume ao interesse das empresas. A bem da verdade, nunca ninguém ouviu este secretário de estado falando dos verdadeiros problemas que atinge a população da capital maranhense, relativos as diferentes formas de poluição, a crise no abastecimento de água, a insegurança alimentar, a crescente dificuldade de mobilidade urbana.

A preocupação aumenta quando o prefeito da cidade, Eduardo Braide, nunca tomou iniciativa para ouvir a sociedade sobre esses gravíssimos problemas, que passam diretamente pelo Plano Diretor.

Na entrevista concedida ao Jornal Tambor, Iraelson falou em “vergonha e abandono” citando problemas nas áreas de saúde, educação e transporte público, que atingem a Zona Rural de São Luís, região com mais de cem comunidades.

Veja abaixo, em nosso canal no YouTube, o Jornal Tambor, com a entrevista de Iaraelson Ferreira. 👇👇🏾👇🏿

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados