Skip to main content

Ônibus – Transporte público de São Luís é péssimo!

O Jornal Tambor de hoje (25/10) tratou sobre a greve de ônibus de São Luís, iniciada no último dia 21 (quinta-feira) de outubro. Foram enfatizadas questões ligadas a falta de qualidade do transporte público na cidade, a decisão do prefeito de não aumentar a passagem, o lucro dos empresários, os ataques feitos ao Sindicato dos Rodoviários, as condições de trabalho dos motoristas, o direito de greve dos trabalhadores, o devido papel do Ministério Público e a omissão da Câmara Municipal, diante de todos esses problemas.

(Veja abaixo, em nosso canal no YouTube, a edição completa do Jornal Tambor, incluindo o debate sobre a greve de ônibus e o transporte público em São Luís).

Estava prevista para hoje (25/10), no Jornal Tambor, uma entrevista com Marcelo Brito, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Maranhão (Sttrema). No entanto, o prefeito Eduardo Braide chamou o sindicalista para uma reunião, no mesmo horário, para tratar exatamente sobre a greve em São Luís.

Mesmo sem a presença do presidente do Sindicato, Lívia Lima e Emilio Azevedo, os dois comunicadores responsáveis pela apresentação do Jornal Tambor, conduziram o debate, com a participação do público, informando que em breve a Agência retornará ao tema, independente do desfecho do atual movimento dos trabalhadores.

E o primeiro ponto abordado no Jornal Tambor foi o péssimo serviço que os empresários oferecem, situação fácil de constatar diante de paradas e terminais entupidos de gente. “A situação transita entre o ruim e o péssimo”, disse Emilio Azevedo.

Lívia Lima destacou a falta de qualidade dos veículos e a sobrecarga dos motoristas, “que hoje acumulam a função de cobrador”, situação que atrasa ainda mais as viagens, piorando o serviço oferecido pelos empresários, causando transtornos, com aval da prefeitura. “A situação é péssima”, disse a apresentadora, que é usuária desse tipo de transporte.

O debate esquentou, com críticas do público a prefeitura, aos empresários, ao ministério público, a Câmara Municipal de São Luís e também ao Sindicato.

Em breve, a Agência Tambor dará mais informações sobre a situação da greve.

Veja, abaixo, a edição completa do Jornal Tambor de hoje (25/10), incluindo o debate sobre a greve e o problema do transporte público em São Luís. 👇🏾👇🏿👇

O debate ocorrido no Jornal Tambor, também pode ser ouvido pela plataforma Spotify. O link estará aqui, no site da Agência.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados