Skip to main content

Pedreiras! Fórum estadual quer cassação de vereador agressor

Da Agência Tambor
07/10/2021
Por Danielle Louise

As cenas de violência na Câmara Municipal de Pedreiras (MA), cometidas pelo vereador Emanuel Nascimento (PL) contra a vereadora Katyane Leite, registradas nesta quarta-feira (6), viralizaram nas redes sociais. O caso tornou-se um assunto nacional.

A vereadora agredida e a ativista Mary Ferreira, da coordenação do Fórum Maranhense de Mulheres e professora da Universidade Federal do Maranhão, participaram do Jornal Tambor desta quinta-feira (07/10) e falaram sobre o ocorrido.

(VEJA ABAIXO, EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE, A ÍNTEGRA DO JORNAL TAMBOR, INCLUINDO A ENTREVISTA COM KATYANE e MARY FERREIRA).

Segundo a parlamentar de Pedreiras, não foi a primeira vez que Emanuel Nascimento cometeu atos de violência. “Não é a primeira vez que me sinto perseguida pelo vereador”, pontuou.

Por conta do acontecimento, Katyane Leite registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar, relatando a violência que sofreu.

Para professora Mary Ferreira é necessário que o vereador passe por um processo de cassação, porque além de violência política, também há uma violência simbólica, com o assédio moral contra Katyane Leite.

Mary Ferreira informou que o Fórum Maranhense de Mulheres irá fazer uma representação junto a Câmara Municipal de Pedreiras pela cassação do mandato de Emanuel Nascimento. Ela pede que outras organizações possam fazer o mesmo, para fortalecer o pedido. (Essa adesão deve ocorrer).

Durante o Jornal Tambor de hoje, foi lembrado que um vereador do município de São José dos Basílios (no Maranhão) foi cassado, também por agredir uma vereadora.

No programa de hoje, também foi indagado qual será a posição do PL diante do caso, o partido do agressor, que no Maranhão é presidido por Josimar de Maranhãozinho.

A reportagem da Agência Tambor tentou entrar em contato com o vereador Emanuel Nascimento (PL), para ouvir sua versão sobre sua covardia, através do número (99) 9 82 13 96 76. Mas não fomos atendidos.

*Com edição de Emilio Azevedo

                                                                          Imagem do boletim de ocorrência

Veja, abaixo, em nosso canal no YouTube, o Jornal Tambor com a entrevista de Katiane Leite e Mary Ferreira.

Ouça a entrevista pela plataforma Spotify:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados