Skip to main content

Por vacina! Bancários do Maranhão entrarão em greve!

07/06/2021
Da Agência Tambor*

Bancários do Maranhão iniciam amanhã (08/06) Greve Sanitária pela inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Em Assembleia Geral realizada na terça-feira (01/06), via Zoom, os bancários do Maranhão aprovaram – por ampla maioria – decretar estado de greve a partir da quarta-feira, 02 de Junho. É também ficou decidido uma paralisação, por tempo indeterminado, a partir do dia 08/06 em todo Maranhão.

Os bancários reivindicam a vacinação prioritária da categoria, visto que eles nunca pararam o atendimento à população, durante a pandemia de Covid-19 e são expostos diariamente em seus locais de trabalho, com aglomerações e espaços sem ventilação adequada.

O SEEB-MA lutou por todas as vias institucionais cabíveis antes de convocar a Assembleia Geral e deflagrar Greve Sanitária.

O presidente do Sindicato, Eloy Natan, ressalta: “Acreditamos que com o recebimento de mais de 300 mil doses extras pelo Estado e a possibilidade de inclusão de categorias no grupo prioritário, os bancários merecem o reconhecimento dos governos por estarem o tempo todo na linha de frente do atendimento a população”.

*Fonte: Site do Sindicato dos Bancários do Maranhão

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados