Skip to main content

Fim do impasse: Caema não entrará em greve

 

Trabalhadores da Caema resolveram aprovar a contraproposta do sindicato e não deflagrar greve, dando fim a uma negociação com o Governo que já durava quatro meses. A decisão foi feita em assembleia na manhã desta quinta-feira (15) na sede da companhia, no centro de São Luís 

As contrapropostas foram apresentadas na tarde da última quinta (14), em reunião do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão (STIU-MA) com representantes da administração do Estado. Segundo o sindicato, os resultados foram positivos, pois o Plano de Saúde e o Auxílio Alimentação, que seriam inicialmente cortados, deverão ser mantidos após a negociação.

A Dispensa Incentivada e a Garantia de Emprego também deverão permanecer, mas passarão a ser pagas em parcelas. As únicas cláusulas sobre as quais não se chegou a um acordo foram a do Reajuste Salarial e da Jornada de Trabalho. Estas duas últimas deverão ser objetos de dissídio – ou seja, serão levadas à Justiça e analisadas por ela.

O STIU comemorou a conclusão das negociações e o saldo delas para a categoria, que, segundo a organização, deu grande demonstração de força, persistência, resistência e maturidade, “mantendo direitos e conquistas em um cenário tão difícil como o atual” – publicou o sindicato em sua conta do Facebook.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados