Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Flávia Regina
No comando: Jornal da Tambor

Das 11:00 às 12:00

Flávia Regina

Jornal da Tambor

Dias do programa: seg, ter, qua, qui, sex, Horário: 11:00 as 12:00

Compartilhe:

A linha editorial do Jornal Tambor é comunicação popular. É uma forma alternativa de jornalismo. É uma produção de conteúdo comprometida com as diferentes organizações populares, comunitárias, de trabalhadoras e trabalhadores. É um radiojornal antagônico à comunicação voltada para o mercado, bancada por empresários.

 Do ponto de vista político, é um jornal comprometido com os pobres. Diferente da mídia empresarial, o Jornal Tambor não transforma a tragédia dos pobres (e das demais pessoas) em audiência. Ele trata dos conflitos e contradições de uma sociedade de classes, caminhando ao lado dos oprimidos, das minorias, periferias, mulheres, negros, indígenas, quilombolas, homoafetivos.

 O Conselho Editorial da Agência Tambor atua diretamente no apoio, concepção e rotina desse radiojornal. Este conselho é formado por representantes da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (Abraço-MA), do Jornal Vias de Fato e do Sindicato dos Bancários do Maranhão.

 O Jornal Tambor é apresentado e coordenado pela jornalista Flávia Regina Melo, profissional formada na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com especialização na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter de TV, diretora de redação, assessora de comunicação de diversas instituições, cronista, autora do livro Palarvas e Borboletras e editora do Blog Buliçoso.

Deixe seu comentário: