Skip to main content

UFMA suspende aulas em prevenção ao novo coronavírus

Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
16/03/2020

 

Em coletiva de imprensa hoje (16), o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, em prevenção a proliferação do novo coronavírus, suspendeu as aulas na UFMA por 30 dias, a partir desta terça-feira (17). A portaria  atende à todos os nove câmpus da Instituição.

 

Confira a nota da UFMA na íntegra:

 

NOTA OFICIAL: UFMA diante da situação do COVID-19

Publicado em: 16/03/2020

Considerando as orientações da OMS, a evolução do quadro nacional, as discussões do Comitê Operativo de Emergência do MEC e da UFMA, e a necessidade de estabelecer ações de proteção em face aos eventos de proliferação e disseminação do coronavírus (SARS-COV-2 /COVID-19), a Universidade Federal do Maranhão resolve:

  1.  Suspender as aulas presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão   pelo período de trinta dias, a contar do dia 17 de março de 2020, em todos os nove  câmpus da Instituição.

  2.   Manter as atividades administrativas. Será divulgado em breve o detalhamento sobre as especificidades de funcionamento de cada área.

  3.   Orientar o corpo docente quanto à utilização do SIGAA, para que as atividades curriculares sejam mantidas enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, sem prejuízo ao calendário do semestre letivo.

  4.   Qualquer nova orientação será prestada por meio dos canais oficiais da UFMA: site, Rádio Universidade, TV UFMA e redes sociais.

Acesse os documentos:

Portaria GR Nº 189/2020

Portaria GR Nº 190/2020

Confira a notícia no site da UFMA https://portais.ufma.br/PortalUfma/paginas/noticias/noticia.jsf?id=55882

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados