Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

whatsapp-image-2019-08-13-at-09-18-54
No comando: Inscrição para o debate “Comunicação, democracia e desigualdade social”.

Das 17h às

Flávia Regina
No comando: Jornal da Tambor

Das 11:00 às 12:00

UFMA: Natalino Salgado nomeia vice-reitor menos votado da lista-tríplice

Compartilhe:
natalino-e-marcos-fabio-e1559735507130

Agência Tambor

26/11/2019

O reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, nesta terça-feira (26), nomeou como vice-reitor o professor Marcos Fábio Belo de Matos. Na consulta prévia da universidade, Marcos havia ficado em terceiro lugar na disputa entre vice-reitores – sendo, assim, o candidato menos votado da lista-tríplice.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

Leia também: Apoio de Natalino Salgado ao ‘Future-se’ gera protesto na UFMA

Segundo a consulta prévia, considerada eleições das universidades, o candidato a vice-reitor mais votado foi Allan Kardec (32,31%), seguido de Luciano Façanha (22,31%) e Marcos Fábio (13,35%). O Colegiado Eleitoral Especial da UFMA ratificou a votação, colocando Kardec como primeiro indicado da lista-tríplice, Luciano como segundo e Marcos, terceiro.

Em resposta à decisão do reitor, a APRUMA (Associação dos Professores da UFMA, seção sindical do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) lançou uma nota repudiando “qualquer acordo que tenha sido feito à custa da autonomia desta universidade”.

“Reafirmamos, no caso da indicação para o cargo de vice-reitor, que somente respeitando a integralidade da Consulta Prévia estará resguardada a democracia e a soberania da participação de docentes, estudantes e técnicos no processo”, diz o texto.

Deixe seu comentário: