Skip to main content

Truculência no Centro de São Luís


Um grupo formado por quatro jovens, moradores de um casarão na Rua das Hortas, no Centro de São Luís, foi ameaçado na manhã do último sábado (16/11), por um homem que se dizia “delegado” e “dono” do imóvel onde o grupo reside.

O suposto “delegado” arrombou o cadeado da porta da frente do casarão, parou um caminhão na frente do imóvel e, acompanhando por seis homens, teria ameaçado despejar os moradoradores.

A violência foi impedida por ação dos vizinhos, que acionaram imediatamente a polícia e algumas organizações ligadas à defesa dos direitos humanos.

A PM foi imediatamente ao local. E diante de uma rápida mobilização o dito “proprietário”, que não tinha nenhum documento em mãos, recuou.

A Agência Tambor foi uma das organizações acionadas. Nós enviamos um repórter, ainda na manhã do sábado.

Segundo apurou a reportagem da Tambor, o referido imóvel se encontrava completamente abandonado há mais de quatro anos. “O local era um lixeiro. A iniciativa e a presença desses jovens foi uma segurança pra nós”, disse uma vizinha, antiga moradora da Rua das Hortas.

Neste ano de 2019, o imóvel foi ocupado, a partir de um grande mutirão, onde ele foi limpo, preservado, ganhando nova função social. Os moradores são três estudantes universitárias (duas da Ufma e outra da Uema) e um artista plástico.

Diante da violência do sábado,
um grupo de advogados está mobilizado para, a qualquer momento, impedir uma nova violência.

Está sendo estudada, incluisive, a possibilidade de um boletim de ocorrência, denunciando a injustificável e inadmissível violência, contra os moradores do casarão.

A Agência Tambor também estará alerta e acompanhando o caso em seus mínimos detalhes.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados