Skip to main content

São Luis também grita “Fora Bolsonaro”!

Por Agência Tambor
29/05/2021
Foto: Elitiel Guedes

A esquerda brasileira está mobilizada. E hoje (29/05), em várias cidades do mundo, ela foi a rua para gritar “Fora Bolsonaro!”.

Em São Luís do Maranhão, a movimentação foi pela manhã e saiu da Praça Deodoro, indo até a Praça Maria Aragão, onde fica o memorial que presta homenagem a médica comunista.

A articulação para esses inúmeros protestos passa pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e o Povo na Rua.

Na avaliação da professora feminista Meire Ferreira, do Fórum Maranhense de Mulheres, que esteve hoje em cima de um carro de som, “um ponto positivo foi a presença da juventude. Eles foram maioria no ato”.

Meire também cita os protestos que ocorreram “em outras cidades do Maranhão, como Imperatriz, Caxias e Santa Inês”. Ela acredita que essa mobilização será fundamental para, a exemplo do que vem ocorrendo em outras partes do mundo, barrar o avanço da extrema-direita.

Um dos principais motes da movimentação no Brasil é que “se o povo protesta em meio a pandemia é porque o governo é mais perigoso que o vírus”.

Desde a saída de Sérgio Moro do governo e logo depois a prisão do miliciano Fabrício Queiroz, em 2020, Bolsonaro vem passando por um evidente processo desmoralização junto a opinião pública. Além disso, o total desarranjo da pandemia no Brasil, somado a outros escândalos, vem acentuando essa desmoralização.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados