Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

whatsapp-image-2019-08-13-at-09-18-54
No comando: Inscrição para o debate “Comunicação, democracia e desigualdade social”.

Das 17h às

Flávia Regina
No comando: Jornal da Tambor

Das 11:00 às 12:00

Rumbora Marocar chega a São Luís para discutir política e eleição

Compartilhe:
img_20200916_101510

Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
16/09/2020

Como forma de fomentar o debate sobre os candidatos a prefeitos e vereadores de São Luís, além de proporcionar discussão sobre a política na sociedade, um grupo de pessoas, formada por diversos profissionais, criou a plataforma Rumbora Marocar.

Para falar sobre este projeto e também o lançamento do site no dia 20 deste mês, a integrante do Coletivo Re(o)cupa e uma das idealizadoras, Deuza Brabo, participou do Radiojornal Tambor, desta terça-feira (15).

Segundo ela, a plataforma foi criada como meio de checagem dos planos de governos do candidatos à Prefeitura da capital, para serem analisados e divulgados nas redes sociais. Além disso, também será lançada uma cartilha informativa que esclarece, com linguagem acessível, as competências de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, e outros cargos.

”Queremos dar informações para as pessoas de forma objetiva e transparente. E que essa comunicação seja de fácil acesso”, evidenciou.

Além das checagens, o Rumbora Marocar também elaborará matérias jornalísticas com temas que tratem sobre a cidade, como o Plano Diretor, por exemplo. “Estamos encerrando a gestão na Câmara dos vereadores, em que o Plano Diretor foi deixado dentro da gaveta. Não foi debatido com a sociedade”, denunciou Deuza Brabo.

A integrante do Coletivo Re(o)cupa também destacou que para o projeto seguir com efetividade é importante o apoio de outros setores, pois, desta forma, será possível furar a bolha e gerar um debate com linguagem mais acessível.

“Nós acreditamos que desta forma vamos contribuir para que esse debate seja fomentado. As pessoas precisam se sentir contempladas e precisamos conseguir trazer luz aos temas não tratados”, declarou.

Ouça a entrevista completa em nosso TamborCast.

Deixe seu comentário: