Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

whatsapp-image-2019-08-13-at-09-18-54
No comando: Inscrição para o debate “Comunicação, democracia e desigualdade social”.

Das 17h às

Flávia Regina
No comando: Jornal da Tambor

Das 11:00 às 12:00

Professora exalta legado de Paulo Freire

Compartilhe:
images-39

Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
18/06/2020

Arte: Alice Vasconcellos

Em entrevista ao Radiojornal Tambor, nesta quarta-feira (17), a professora do departamento de Educação I da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e membro do Comitê Estadual da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fabiana Canavieira, conversou sobre a importância da democracia na educação. 

A professora enfatizou que a democracia se tornou um território de disputa e que, por meio da educação pública, ela pode e deve ser promovida. 

 “A democracia plena é vivida com a garantia das diferenças e diversidades, contemplando a pluralidade”, explicou a educadora.  

De acordo com Fabiana Canavieira, Paulo Freire deixou um importante legado. E, as pautas democráticas da educação, defendidas atualmente, foram cunhadas e implementadas por ele. 

“Há um lastro que Paulo Freire deixou. Uma experiência democrática na educação que foi exitosa”, destacou ela.

Fabiana Canavieira também ponderou que o projeto elitista na educação nega as diversas formas de participação da comunidade. 

“(Com a elitização), a educação vira um pacote mercadológico que descaracteriza os direitos à aprendizagem e à liberdade de ensino”, disse ela. 

Ouça a entrevista em nosso TamborCast.

Deixe seu comentário: