Skip to main content

Presidente da CNTE afirma que não é o momento para as aulas presenciais

Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
13/08/2020

O professor e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, conversou nesta segunda-feira (10), com a Agência Tambor sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas. 

Na entrevista ao Radiojornal Tambor, o professor destacou que é preciso pontuar os elementos que podem permitir esta volta, mas, além disso, é necessário garantir que os alunos possam ter às aulas remotas de forma qualificada. Segundo ele, é papel do Estado, por meio dos governos, assegurar estes fatores. 

“Quando não há controle sobre o vírus, não se pode fazer o que alguns estados e municípios estão fazendo, anunciando a data de retorno das aulas presenciais, sem um controle ou cuidado”, ponderou ele. 

O presidente da CNTE pontuou que para haver uma previsão de data de retorno das aulas presenciais é preciso ter um diálogo com toda a comunidade escolar, investir na estrutura ideal, que garanta a segurança aos alunos e profissionais nas escolas, além de distribuição de equipamentos de proteção individuais. 

“Se houver uma imposição por parte dos governos é importante chamar uma greve pela vida”, evidenciou o professor. 

Além disso, Heleno Araújo também ressaltou que a posição do governo federal, diante a combate ao novo coronavírus, também é determinante para a insegurança da volta às aulas presenciais. 

“O Brasil não tem um presidente que coordene ações durante a pandemia”, salientou. 

Para ouvir a entrevista completa confira nosso TamborCast. 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados