Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

whatsapp-image-2019-08-13-at-09-18-54
No comando: Inscrição para o debate “Comunicação, democracia e desigualdade social”.

Das 17h às

Flávia Regina
No comando: Jornal da Tambor

Das 11:00 às 12:00

Pesquisa aponta que São Luís precisa de políticas para moblidade urbana

Compartilhe:
engarrafamento1

Da Agência Tambor 
Por Danielle Louise
23/09/2020

A consulta pública “Bicicleta Para Futuros Possíveis” foi realizada, em São Luís, para entender as demandas das pessoas que utilizam a bicicleta, como meio de transporte e a mobilidade da cidade.

Para falar quais principais pontos abordados pelas pessoas que responderam a pesquisa, Brenda Fernandes e Lai Amorim, articuladoras da campanha, participaram do Radiojornal Tambor, desta terça-feira (23). 

Brenda Fernandes destacou que, das 12 propostas indicadas na consulta virtual, a mais votada foi a de criar uma campanha de comunicação para concientização pedestres, motoristas e passageiros. 

“Foi demonstrada a necessidade de proteção, primeiro aos pedestres e ciclistas, pois são mais vulneráveis no trânsito; depois o transporte coletivo e então o indiviudal motorizado”, apontou ela. 

Segundo a ativista, a cidade também necessita de um sistema de transporte coletivo de massa que vá além dos ônibus urbanos. 

Lai Amorim ressaltou que é necessário pensar em um investimento de transporte, principalmente nas zonas periféricas. “É precisso interligar de fato toda a São Luís”, evidenciou a ativista. 

A pesquisa também  apresentou propostas prioritárias para serem implatadas na cidade ao longo prazo. E, para isso, é significativo que os canditatos à prefeitura da capital debatam sobre mobilidade urbana.

“É importante que mais pessoas e candidatos se preocuparem com isso, que é de fato um direito que não está sendo visto; é um direito da cidade”, indicou Lai Amorim.

Para conferir a entrevista completa ouça nosso TamborCast.

Deixe seu comentário: