Skip to main content

Pandemia: MAB propõe isenção de pagamento de taxas

Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
03/04/2020

 

Mariana Vieira, militante no Maranhão do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), contou em entrevista ao Radiojornal Tambor na quarta-feira (1°), a proposta da entidade para a isenção das taxas de água, energia e gás, neste cenário de crise.

Ela esclareceu a importância da suspensão dos pagamentos, pois há muitas famílias de baixa renda em que seus membros estão impossibilitados de trabalhar. 

A MAB propõe que o governo estadual isente, por quatro meses, os consumidores residenciais e rurais, pessoas de baixa renda, além da proibição de novos cortes de energias e multas. 

A militante do MAB destacou que o governo estadual já determinou, em decreto, a suspensão, por dois meses, do pagamento de água e esgoto à clientes pessoa física que têm consumo de até 10 m³ (dez metros cúbicos) por mês, além daqueles que integram o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que sejam residentes em município do Programa Mais IDH e pessoa jurídica em regime de condomínio inserido na Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida.

Mariana Vieira ressaltou que é necessário estender a medida para as contas de energia e gás. No entanto, o prazo tem de ser aumentado para no mínimo quatro meses.

Ouça a entrevista em nosso TamborCast:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados