Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

whatsapp-image-2019-08-13-at-09-18-54
No comando: Inscrição para o debate “Comunicação, democracia e desigualdade social”.

Das 17h às

Flávia Regina
No comando: Jornal da Tambor

Das 11:00 às 12:00

O carnaval tradicional do Maranhão resiste!

Compartilhe:
carnaval_de_sao_luis_2016-1452624548-152-e-600x360

Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
10/01/20

O sambista maranhense Vandico, coordenador do movimento cultural maranhense de Samba – Choro e Carnaval – Turma do Vandico, há 33 anos, foi o entrevistado desta sexta-feira (10), do Radiojornal Tambor e conversou sobre o carnaval tradicional do Maranhão.

Durante a entrevista à jornalista Flávia Regina Melo, ele contou sobre a importância dos blocos e escolas tradicionais maranhenses, e destacou como o governo estadual e municipal deveriam investir na realização da brincadeira que preserva o carnaval tradicional. Segundo ele, o movimento de “boa guarda”, como se referiu a velha guarda do samba maranhense, é positiva pela congregação e resgate da musicalidade. “Temos um movimento fortíssimo de músicos e compositores do Maranhão”, ressaltou o sambista.

Vandico também comentou aos ouvintes do podcast da Tambor, que o Poder Público poderia criar um circuito na Av. Beira-Mar para esses blocos e escolas de samba, pois daria mais visibilidade, do que o atual que acontece no Anel Viário. Além disso, também aproximaria mais a população do carnaval tradicional do Maranhão.

Ouça o podcast com o sambista Vandico no spotify:

Deixe seu comentário: