Skip to main content

O carnaval tradicional do Maranhão resiste!

Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
10/01/20

O sambista maranhense Vandico, coordenador do movimento cultural maranhense de Samba – Choro e Carnaval – Turma do Vandico, há 33 anos, foi o entrevistado desta sexta-feira (10), do Radiojornal Tambor e conversou sobre o carnaval tradicional do Maranhão.

Durante a entrevista à jornalista Flávia Regina Melo, ele contou sobre a importância dos blocos e escolas tradicionais maranhenses, e destacou como o governo estadual e municipal deveriam investir na realização da brincadeira que preserva o carnaval tradicional. Segundo ele, o movimento de “boa guarda”, como se referiu a velha guarda do samba maranhense, é positiva pela congregação e resgate da musicalidade. “Temos um movimento fortíssimo de músicos e compositores do Maranhão”, ressaltou o sambista.

Vandico também comentou aos ouvintes do podcast da Tambor, que o Poder Público poderia criar um circuito na Av. Beira-Mar para esses blocos e escolas de samba, pois daria mais visibilidade, do que o atual que acontece no Anel Viário. Além disso, também aproximaria mais a população do carnaval tradicional do Maranhão.

Ouça o podcast com o sambista Vandico no spotify:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados