Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

whatsapp-image-2019-08-13-at-09-18-54
No comando: Inscrição para o debate “Comunicação, democracia e desigualdade social”.

Das 17h às

Flávia Regina
No comando: Jornal da Tambor

Das 11:00 às 12:00

Música maranhense na Netflix

Compartilhe:
batidao-valentina

Da Agência Tambor 
Por Rafael Passos
08/10/21

O Maranhão segue ganhando espaço na cena nacional e internacional. Presente na trilha sonora do fiilme Valentina, a música “Batidão”, chega a uma das maiores plataformas de streaming de séries e filmes do mundo, a Netflix.

E com essa ótima notícia, o Jornal Tambor recebeu hoje (08/10), a cantora maranhense Enme, que nos contou suas experiências e surpresas ao receber o convite para compor a trilha sonora do filme e sua identificação com a história da personagem central da trama, ao abordar a vida de uma jovem trans que passa por desafios internos e externos e as descobertas de sua identidade de gênero.

(VEJA ABAIXO, EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE, O JORNAL TAMBOR, COM A ENTREVISTA DE ENME)

Com seu gingado e carisma, a artista maranhense Enme tem conquistado o público ao trazer ritmos regionais em suas produções, proporcionando interlocuções entre instrumentos do Nordeste, como o atabaque e o tambor de crioula, mesclados às batidas eletrônicas.

As escolhas das marcações e arranjos de Batidão, além de trazerem consistentemente a presença de uma maranhensidade, traduzem o caráter orgânico do trabalho da artista.

Em parceria com a maranhense Jéssica Lauane, diretora do clipe, a música já conta com diversos prêmios, como o júri técnico e júri popular pelo Guarnicê, além de indicações nacionais e internacionais.

Enme destacou a importância em se movimentar a cena musical maranhense e a necessidade em instaurar cadeias produtivas para o audiovisual local, buscando inspirações em sons culturais e suas relações, compromissados com sua identidade.

A cantora finalizou a conversa convidando a audiência para assistir ao filme e se emocionar com a história de Valentina, que traz novos olhares para a cena audiovisual do Brasil. A estréia acontece no dia 17 de outubro, na plataforma Netflix.

📺 Veja, abaixo, o Jornal Tambor com a entrevista de Enme👇🏾👇🏿👇

https://youtu.be/Mh5h8B_X3c0

🎧 Ouça a entrevista de Enme, no Jornal Tambor, apela plataforma Spotify 👇🏾👇🏿👇

Deixe seu comentário: