Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

whatsapp-image-2019-08-13-at-09-18-54
No comando: Inscrição para o debate “Comunicação, democracia e desigualdade social”.

Das 17h às

Flávia Regina
No comando: Jornal da Tambor

Das 11:00 às 12:00

Movimento “Reviver do Boi” quer unir os sotaques de bumba-meu-boi em 2022

Compartilhe:
cerveja-magnifica

Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
25/06/2021

A Cerveja Magnífica lançou o movimento “Reviver do Boi” que promove a composição de toadas de boi visando o São João do Maranhão de 2022.

Representando cada um dos sotaques, para participarem da campanha, a empresa chamou o Boi da Maioba (Matraca), Boi de Pindaré (Baixada), Boi de Axixá (Orquestra), Boi Brilho da Sociedade de Cururupu (Costa de Mão), Boi de Leonardo (Zabumba) e Boi Barrica (grupo de cultura popular).

A ideia é que a composição das toadas tenham a contribuição de mensagens de consumidores da cerveja, por meio das redes sociais, com a hashtag #ToadaInvocada.

De acordo com a gerente de marketing da Cerveja Magnífica, Thalita Barreto, a campanha atuará até junho de 2022 com algumas fases. Além disso, a empresa também pretende expandir o movimento para outros segmentos da cultura junina.

Thalita Barreto também destacou que a manifestação cultural foi selecionada por ter sido escolhida patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Os representantes dos grupos de bumba-meu-boi que irão participar da campanha, mostraram-se animados com o movimento.

“Vai abrilhantar o nosso São João em 2022 que vai voltar com tudo”, disse Eliezer, presidente do Boi Brilho da Sociedade de Cururupu.

Para a presidente do Boi de Pindaré, Benedita, é uma campanha que acende a esperança dos brincantes.

“Temos a esperança e vamos reviver em 2022, o nosso São João”, ressaltou.

É possível acompanhar e participar de todas as ações do espetáculo “Reviver do Boi” nos perfis das redes sociais da cerveja Magnífica @cervejamagnífica (Instagram) e @MagnificadoMA (Twitter), e também há a possibilidade dos participantes concorrerem a brindes como copos exclusivos temáticos e packs da Magnífica.

 

Deixe seu comentário: