Skip to main content

Maranhão investe em robótica!

Por Agência Tambor*
04/06/2021

Neste mês de junho, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) oferece formação em Robótica Educacional para capacitar professores das suas 23 Unidades Plenas. O trabalho começará dia 7, na segunda-feira.

O Coordenador de Robótica do IEMA, Fábio Aurélio Costa, disse que “desde 2016 já foram capacitados mais de 60 professores em toda rede do Instituto”.

Essa formação, em 2021, acontecerá em caráter presencial, devido à necessidades do trabalho na fase prática.

Hoje o IEMA é referência nacional em práticas exitosas na área de robótica. O Maranhão tem investido em equipamentos robóticos e formações de docentes que visam incentivar a participação de alunos nas competições a nível estadual, nacional e internacional.

Fábio Aurélio Costa lembra que, “em 2018, a disciplina de robótica estava inserida em apenas um semestre. Devido sua importância, em 2021, o conteúdo foi prolongado para um ano e surgiram demandas por aulas práticas experimentais.

Hoje a robótica é considerada uma das áreas mais promissoras para as chamadas profissões do futuro. Desde a produção industrial, na medicina ou mesmo em atividades domésticas, ela  está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas.

 

*Com informações da Agência de Notícias do Governo do Maranhão.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados