Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

whatsapp-image-2019-08-13-at-09-18-54
No comando: Inscrição para o debate “Comunicação, democracia e desigualdade social”.

Das 17h às

Flávia Regina
No comando: Jornal da Tambor

Das 11:00 às 12:00

Combate à Intolerância Religiosa é tema de evento na capital

Compartilhe:
img-20200122-wa0016

Por Alynne Sipaúba – Jornalista e teóloga
20/01/2020

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado no dia 21 de janeiro, ministros e sacerdotisas de várias religiões se reuniram na última segunda, 20,para estimular respeito, diálogo e cultura de paz. O evento aconteceu na Igreja Luterana, no bairro do São Cristovão e reuniu membros de várias crenças.

Para a Pastora Franciele Sander, anfitriã do evento, o amor é o ato mais tolerante, este encontro demonstrou que, apesar da diversidade de fé que há entre nós, podemos nos respeitar e viver o amor.

A programação contou com a presença do Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, do Padre Pablo Neves, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, do Presidente Osmar Ferreira, da Federação Espírita, do Pastor e Historiador Lyndon Santos, da Igreja Congregacional, do Presidente Marco Aurélio Silva, da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias, da Sacerdotisa Sonja Reis, da União Wicca do Brasil, do Reverendo Alfredo Barbetta, da Igreja Anglicana e da Pastora Franciele Sander, da Igreja Luterana.

A leitura de um manifesto evangélico a favor da tolerância e pluralidade religiosa foi lido durante o evento para celebrar a unidade entre os participantes.
O evento conta com o apoio do Conselho Ecumênico do Maranhão, da Agência Tambor, do Programa Papo de Crente, do ITEBAS, da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito e da Rede Fale.

Deixe seu comentário: